Headers_blog_URI

Blog do EAD URI

Faculdade de Recursos Humanos: conheça as vantagens!

Postado em 20 de mai de 2019

A gestão de recursos humanos é crítica em qualquer empresa e influencia em todos os setores. É fundamental para a integração e motivação dos colaboradores, gerenciamento de conflitos e contratação de novos funcionários, influenciando nos resultados da organização.

Por ser tão importante, o profissional de recursos humanos precisa saber administrar e motivar as pessoas, além de planejar estratégias de treinamento e recrutamento. Dessa forma, ele conseguirá articular os funcionários com os objetivos da empresa.

Esta é uma profissão bastante complexa, exigindo que o profissional possua conhecimentos para serem aplicados na busca pela produtividade. Por isso, a faculdade de Recursos Humanos pode ser uma excelente formação para os interessados nesta carreira. Venha saber mais vantagens deste curso!

 

Campos de atuação

O egresso da graduação em Recursos Humanos pode trabalhar em campanhas de recrutamento e contratação, organização de processos seletivos, aplicação de testes psicológicos, entrevistas e dinâmicas. Este profissional pode também aplicar treinamentos, capacitação e atualização para colaboradores novos e antigos.

A faculdade de Recursos Humanos permite, ainda, atuar na administração de pessoal, planejamento de carreira, políticas salariais e de segurança e saúde no trabalho. De acordo com o porte da empresa, o profissional pode trabalhar em apenas uma destas funções ou acumular todas.

Possibilidades de carreira

O profissional de recursos humanos possui possibilidades de carreira variadas, de acordo com a organização em que ele trabalha e o estágio da sua carreira. Sua formação também é crucial para sua evolução nos cargos, sendo essa uma das principais vantagens de cursar a faculdade de Recursos Humanos.

Ao iniciar a carreira, pode-se ocupar o cargo de assistente ou analista, que pode evoluir para supervisor ou gestor de alguma área específica. Posteriormente, os cargos de consultor, gerente e diretor de recursos humanos serão ocupados pelos melhores profissionais, aqueles com maior conhecimento e maior comprometimento com a empresa.

Valorização da profissão

Em geral, o profissional graduado ou tecnólogo em recursos humanos costuma ser bastante valorizado. Isto porque sua atuação é responsável por garantir ótima produtividade e os melhores resultados para a organização, o que se traduz em lucro.

Uma boa faculdade de Recursos Humanos garante ótimos salários, segundo o guia de profissões da Catho. Inicialmente, um analista recebe, em média, cerca de R$2.800,00. Por outro lado, o salário do diretor de recursos humanos pode chegar a cerca de R$21.400,00.

Empregabilidade

Há bastante demanda no mercado para este profissional, já que o setor de recursos humanos é muito importante em praticamente todas as empresas. Em momentos de crise, este profissional é ainda mais valorizado, pois será fundamental no gerenciamento dos funcionários, sua motivação e no desafio de ajustar a estrutura organizacional para alcançar os melhores resultados.

Diferenciais

Pelo fato de ser uma área ampla e com diversas possibilidades de atuação, para garantir os melhores cargos, o profissional precisa apresentar alguns diferenciais para que se destaque dentro do mercado de trabalho e seja ainda mais valorizado.

A faculdade de Recursos Humanos pode ser um grande diferencial no currículo deste profissional. Por isso, se você tem interesse na área, este pode ser o primeiro passo para garantir uma carreira de sucesso.

 

EAD URI

Por EAD URI

Gostou deste conteúdo? Compartilhe com seus amigos!